Frentas se reúne com relator do GT da Reforma Administrativa, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ)

Encontro ocorreu na liderança do PSD na Câmara dos Deputados

Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniram, nesta quarta-feira (13), com o relator do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). Também participou do encontro o deputado Carlos Sampaio (PSD-SP).

O coordenador da Frentas e presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, apresentou o posicionamento das entidades sobre o tema.

“Tivemos uma conversa produtiva com o deputado Pedro Paulo para apresentar as preocupações das carreiras jurídicas. Defendemos o aprimoramento contínuo do funcionamento das instituições, mas é fundamental assegurar que as carreiras de Estado permaneçam valorizadas e independentes. Fomos muito bem recebidos, e o deputado demonstrou atenção às nossas ponderações. Também agradecemos o apoio do deputado Carlos Sampaio durante a reunião”, destacou o magistrado.

A Reforma Administrativa vem sendo acompanhada de perto pela Frentas, que realizou, nesta semana, uma reunião interna para debater o assunto.

O Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa foi instalado em maio pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Representantes de diversas entidades que compõem a Frentas fizeram parte do encontro. Pela AMB, também participaram a Vice-Presidente de Assuntos Legislativos e presidente da Amaerj, Eunice Haddad; o secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o secretário da AMB e presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos; e o assessor da presidência da AMB e presidente da Apamagis, Thiago Massad. O presidente da Associação Cearense de Magistrados, José Hercy Ponte de Alencar, também participou da reunião.