Frentas debate PEC emergencial, reforma administrativa e repercute telão das eleições

Reunião online ocorreu nesta segunda-feira (19)

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, participou na tarde desta segunda-feira (19) da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). No encontro foram debatidas a PEC emergencial, a reforma administrativa e as repercussões da participação das entidades no telão das eleições.

Na última quinta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugurou um telão que veiculará notícias, vídeos das entidades da Magistratura e do Ministério Público. O Telão das Eleições está instalado em Brasília e funcionará até o dia do segundo turno, em 29 de novembro, quando divulgará ao vivo os resultados das Eleições Municipais. Confira o material produzido pela AMB para o projeto.

A chamada PEC (proposta de emenda à Constituição) Emergencial, que dá ao governo a possibilidade de cortar gastos obrigatórios quando as despesas atingirem determinado patamar, também foi tema da reunião. É um dos principais assuntos da política nacional.
Na última quinta-feira (15), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a afirmar que acha impossível o Congresso Nacional aprovar o Orçamento do ano que vem sem que a PEC esteja aprovada.

A Frentas irá conversar com o procurador-geral da República, Augusto Aras, e com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, sobre o tema.


Assessoria de Comunicação da AMB