A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara para conversar sobre o regulamento de embarque e a possibilidade de magistrados e membros do Ministério Público portarem armas em voos. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) por videoconferência. Foi criado um grupo de trabalho para conversar sobre os pontos específicos da Resolução 461/2018 que dispõe sobre o tema.
O grupo é composto pelo desembargador Edison Brandão, assessor especial para Assuntos de Segurança Institucional da AMB; por Wilton Müller, diretor de Segurança de Magistrados da AMB, secretária-geral da AMB, Julianne Freire Marques; e por Marília Garcia Guedes, 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis- DF).
Em agosto, a atuação da entidade garantiu a simplificação do direito ao porte de armas para a defesa pessoal de magistrados pelo fato de a magistratura ser uma profissão de risco. Agora, os Tribunais podem atestar a aptidão psicológica e a capacidade técnica de juízes e desembargadores para manusear armas.
____________________________
Assessoria de Comunicação da AMB