O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu os dirigentes da AMB, Jayme de Oliveira, da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), Elayne Cantuária, e das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), nesta quinta-feira (5). Na reunião, que ocorreu na presidência do Senado Federal, foi reiterado o pedido de apoio as emendas sugeridas pela AMB e Frentas, principalmente as que estão relacionadas às alíquotas e à regra de transição.
A AMB e a Frentas trabalham para sugerir emendas de destaque que serão apreciadas em Plenário. Durante todo o mês, os magistrados têm procurado senadores e líderes partidários para mostrar os pontos nocivos e a importância das modificações propostas.
Dos dirigentes da Frentas, também participaram os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e coordenador da Frentas, Ângelo Fabiano Costa; da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes; e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George Nóbrega.