Frentas debate sobre a reforma administrativa

Texto deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso nesta quinta-feira (3)

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (2), para elaborar uma estratégia de articulação com o Legislativo sobre a reforma administrativa. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Eduardo André Brandão, e o coordenador da Frentas, Manoel Murrieta, participaram do encontro online.

As discussões sobre a reforma administrativa já começaram a circular na Câmara dos Deputados. Na tarde desta quarta-feira (2), o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-AP), se reuniu com líderes partidários para apresentar uma proposta inicial. A previsão é de que amanhã o presidente Jair Bolsonaro encaminhe ao Congresso a proposta do governo para a reforma administrativa.

Maia trabalha para que cada Poder faça sua própria reforma. Ressalta que não deixará de preservar o estatuto da estabilidade do funcionalismo público. O tema é debatido desde as eleições de 2018 pelo governo Bolsonaro.