Frentas discute pauta remuneratória e escolhe Ubiratan Cazetta como novo coordenador

“Tenho certeza que a sua gestão será brilhante”, afirmou Renata Gil ao presidente da ANPR

 

A pauta remuneratória foi o principal tema de debate da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) durante reunião realizada nesta segunda-feira (21). Na ocasião, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, foi aclamado pelos integrantes como o novo coordenador do grupo. A data oficial da posse ainda será acertada.

A atual coordenadora da Frentas e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, deu boas-vindas ao novo coordenador. “Tenho certeza que a sua gestão será brilhante. O Ministério Público tem importante demanda no parlamento, que é a PEC 05 de 2021, e isso também eleva nossa luta. Conte comigo para tudo”, afirmou.

Ubiratan agradeceu às homenagens dos integrantes e prezou pela união do grupo. “Quero renovar a intenção de sempre caminharmos juntos, com os diálogos sempre presentes. A união da Frentas é essencial e vamos fortalecer isso cada vez mais”, ressaltou.

Os integrantes da Frentas também elogiaram a condução do grupo pela presidente da AMB. “Obrigado pelo empenho, Renata Gil. Seu trabalho é exemplar e nos empolga. Sua atuação é combustível para uma vida associativa mais intensa”, enfatizou o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Sousa de Melo.

Durante o encontro desta segunda-feira, além da atualização sobre a pauta remuneratória, os integrantes também falaram sobre a proximidade de dois importantes eventos. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta, convidou os integrantes da Frentas para o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, de 23 a 26 de março, em Fortaleza-CE. “Já temos a presença confirmada de vários ministros de Cortes Superiores e vamos tratar principalmente do olhar do Sistema de Justiça pós-pandemia. Mais de 800 teses foram aprovadas”, contou.

A presidente da AMB também fez o convite aos integrantes para participarem do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), de 12 a 14 de maio de 2022, em Salvador-BA. “Já temos cinco ministros do STF confirmados como palestrantes, além de magistrados e juristas internacionais. Vamos falar sobre a justiça digital. Estão todos convidados”, afirmou Renata Gil.

Participaram da reunião o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antonio Vieira de Freitas Filho; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta; o vice-presidente da 1ª Região da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Caio Marinho; o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Sousa de Melo; a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; a secretária-geral da AMB, Julianne Marques; e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Manoel Murrieta.


 

Ascom AMB