“Estamos trabalhando diuturnamente para garantir avanços concretos na reestruturação das carreiras, na agenda legislativa e na pauta remuneratória”, disse o Presidente da AMB
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, para tratar de temas institucionais prioritários para as carreiras do sistema de Justiça.
A agenda do encontro incluiu o debate sobre a reestruturação das carreiras da magistratura e do Ministério Público, o acompanhamento da agenda legislativa das entidades e a articulação em torno de pautas remuneratórias. O alinhamento de estratégias conjuntas reforça o compromisso da Frentas com a valorização e a sustentabilidade das funções essenciais à Justiça.
O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, ressaltou a importância do diálogo institucional contínuo:
“A Frentas tem atuado de forma coordenada e intensa junto aos Poderes da República, especialmente no Congresso Nacional, com o objetivo de fortalecer as carreiras do sistema de Justiça. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir avanços concretos na reestruturação das carreiras, na agenda legislativa e na pauta remuneratória.”
A Frentas é atualmente coordenada pela AMB, que tem conduzido os debates com equilíbrio, responsabilidade e estratégia, preservando a união das entidades e a atuação articulada em defesa das prerrogativas e da missão pública dos seus integrantes.